Seriado CSI mostra nova tecnologia da Microsoft

Seriado CSI mostra nova tecnologia da Microsoft

Atualizado em 20/05/2008 às 10:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A série CSI ( Crime Scene Investigation ), que costuma apresentar alto nível de tecnologia em seus episódios para desvendar crimes, terá, em um de seus episódios, a demonstração da nova tecnologia da Microsoft, o Photosynth.

De acordo com o USATODAY , o episódio trata de um conselheiro da Escola preparatória de Manhattan que é assassinado durante uma formatura, no ginásio da instituição. A perícia científica é chamada para resolver o caso e precisa recriar a cena do crime. Para isso, os cientistas conseguem centenas de fotos tiradas com aparelhos celulares durante o evento.

O Photosynth entra em ação para montar a cena do crime. Através dessa tecnologia, todas as imagens conseguidas são reunidas na tela do computador, analisadas e organizadas em uma nova e maior imagem em 3D. De acordo com o site Switched, a imagem maior formada poderá ser manipulada para visualizações em vários ângulos.

A idéia de utilizar o Photosynth no seriado foi do criador do CSI, Anthony E. Zuiker, em parceria com a Microsoft. Para ele, a parceria é importante para lançar coisas que ainda não estão no mercado ou que "são novas, em termos de enredo visual com tecnologia" e, principalmente, para agradar aos fãs.

Uma prévia dessa tecnologia estará disponível no final do ano no site do Microsoft Photosynth.