Senadora Kátia Abreu diz que irá processar site Repórter Brasil
Senadora Kátia Abreu diz que irá processar site Repórter Brasil
A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) disse, em discurso na tribuna do Senado, que irá processar a Organização Não-Governamental Repórter Brasil e seu coordenador devido à publicação de uma notícia sobre trabalho escravo.
"Sr. Leonardo Sakamoto, dono do site Repórter Brasil, financiado por recursos públicos, como consta no Contas Abertas, o senhor recebe dinheiro público para financiar o seu site e me acusa dizendo: A Senadora é uma das maiores opositoras do combate ao trabalho escravo contemporâneo. Quando Deputada Federal, defendeu os produtores rurais flagrados cometendo esse tipo de crime e atuou contra. Quero dizer-lhe, de público, que vou processá-lo por calúnia e difamação. O senhor é um irresponsável que mama nas tetas do Governo, que financia esse site irresponsável, o qual não tem crédito", disse a senadora em seu discurso.
A matéria que motivou a declaração foi publicada na última quinta-feira (21), sob o título "Ministério suspende fiscalizações de trabalho escravo", e dizia que a suspensão dos trabalhos do Ministério teriam ocorrido porque alguns senadores, entre eles Kátia Abreu, teriam desqualificado uma ação do governo federal que libertou mais de mil pessoas em uma fazenda de cana autuada por escravidão.
Em resposta às declarações de Kátia Abreu, o repórter Leonardo Sakamoro publicou nota no site da ONG Repórter Brasil rebatendo as acusações feitas pela senadora, entre elas a de que ele não seria o "dono do site" e que não "mama nas tetas do Governo".
Para ler a nota do site Repórter Brasil, clique






