Senador tucano critica intervenção do PT em campanha da TV Globo

Senador tucano critica intervenção do PT em campanha da TV Globo

Atualizado em 20/04/2010 às 09:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última segunda-feira (19), o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) criticou a postura do Partido dos Trabalhadores que provocou a retirada de jingle comemorativo dos 45 anos da TV Globo. Em um discurso no Plenário, disse que a posição do PT revelou um "certo sentimento fascista".

A polêmica foi levantada pelo coordenador da campanha de Dilma Roussef na internet, Marcelo Branco. Por meio de mensagens no Twitter, ele escreveu que a peça comemorativa da emissora faria alusão disfarçada à campanha do pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra (PSDB). Branco usou argumentos como "todos queremos mais", semelhante ao slogan tucano "O Brasil pode Mais" e o número "45", o mesmo da legenda tucana, para defender a tese de suposta mensagem política no jingle da Globo.

O vídeo começou a ser veiculado no último domingo (18) e mostra atores, apresentadores e jornalistas celebrando os 45 anos da emissora. Um dia depois da estréia, a emissora tirou a peça do ar, para "não dar pretexto de ser acusada de ser tendenciosa".

Na avaliação do senador, a posição do partido atrapalha o processo eleitoral, seis meses antes do pleito presidencial. "Esse não e o caminho para uma eleição pacífica, tranquila, respeitosa e respeitável", afirmou Virgílio. A informação é da Agência Senado.

Leia Mais

-