Senador pede exoneração de cargos e nomeação de concursados de Comunicação Social

Senador pede exoneração de cargos e nomeação de concursados de Comunicação Social

Atualizado em 20/03/2009 às 11:03, por Redação Portal IMPRENSA.

O primeiro secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), solicitou na última quarta-feira (18), a nomeação imediata de candidatos aprovados em concurso público promovido pela casa na área de comunicação social. O pedido servirá para diminuir gastos, após o político ter pedido a exoneração de 50 cargos de diretoria administrativa do Senado. A medida prevê ainda a apresentação de um plano de redução das cadeiras de direção do órgão público.

Agência Senado
Heráclito Fortes (DEM-PI)
"Esse é o primeiro elenco de medidas que serão tomadas, procurando não cometer injustiça com os servidores da casa, mas cumprindo o papel que sempre nos coube, que é dar transparência e retomar o comando dessa instituição", disse Fortes, em entrevista à Agência Senado.

Com a incorporação dos candidatos aprovados em concurso, o Senado reduzirá os gastos com a terceirização dos serviços realizados pela Secretaria Especial de Comunicação Social (SECS). A relação dos 50 profissionais que serão destituídos será determinada pelo próprio diretor-geral da casa, o senador José Alexandre Gazineo.

Leia Mais

-

-