Senador Marcelo Crivella é multado por propaganda antecipada em revista
Senador Marcelo Crivella é multado por propaganda antecipada em revista
O senador Marcelo Crivella, candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo PRB, foi condenado junto com a Editora WD, responsável pela publicação da revista Roteiro do Poder , a pagar uma multa de R$ 36.516,00 por propaganda política antecipada.
A revista, distribuída em todo o estado, trazia um artigo intitulado "Governo Federal executa no Rio o PAC das favelas criado pelo senador Marcelo Crivella", afirmando que o senador era responsável pelas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) realizadas em três favelas do Rio.
No dia 04 de agosto, o juiz Luiz Márcio Pereira já havia determinado que a editora WD recolhesse todos os exemplares da revista em um prazo de cinco dias. Desta vez, o juiz de representação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, Cezar Augusto Rodrigues Costa, entendeu que a publicação do artigo "quebra o princípio de igualdade entre os candidatos beneficiando apenas um, por sinal experiente, que se presume que tenha perfeita noção de que a conduta era proibida".
As informações são do Globo Online
Leia mais






