Senador Marcelo Crivella critica reportagem da Veja sobre teoria de Darwin
Senador Marcelo Crivella critica reportagem da Veja sobre teoria de Darwin
Senador Marcelo Crivella critica reportagem da Veja sobre teoria de Darwin
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) criticou em um pronunciamento na última terça-feira (10) uma reportagem da revista Veja intitulada "Uma guerra de 150 anos - Por que Charles Darwin não conseguiu expulsar Adão e Eva dos livros escolares".
| José Cruz/ABr |
| Marcelo Crivella (PRB-RJ) |
Para Crivella, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, a Veja tratou o assunto com arrogância, pois defendeu uma tese que, segundo ele, não é consenso. "Não há provas conclusivas de que aja qualquer indício na natureza de que uma espécie possa gerar outra espécie", disse.
De acordo com a Agência Senado, o senador criticou o fato de a revista não ter entrevistado cientistas que discordam da teoria evolucionista, que "também depende de as pessoas acreditarem em um milagre. O surgimento da vida a partir de uma ameba traz questionamentos, como por exemplo: e a ameba surgiu de onde? Eu sou criacionista, creio em Deus, acredito que o universo foi criado por uma força sobrenatural, por um Deus. Creio de todo o meu coração".
Ele alegou que se a teoria de Darwin estivesse correta, já teriam encontrado o "elo perdido" - fósseis - fósseis de seres metade anfíbio e metade ave ou peixe, ou até mesmo um com características de homem e macaco. "Onde está esse elo perdido?", questionou.
Leia mais






