Senador Jorge Viana defende Lula de acusações de reportagem da revista "Época"
Para ele, a imprensa entra em um caminho perigoso ao reportar o início de uma investigação como se fosse condenação
Atualizado em 06/05/2015 às 09:05, por
Redação Portal IMPRENSA.
Senador Jorge Viana defende Lula de acusações de reportagem da revista "Época"
O senador Jorge Viana (PT-AC) defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva das acusações feitas em reportagem da última edição da revista . A matéria diz que Lula teria feito tráfico de influencia internacional e no Brasil e menciona dados do Ministério Público Federal.Crédito:Pedro França/Agência Senado Senador diz que imprensa faz uso partidário para acusar Lula
De acordo com a Agência Senado, Viana ponderou que a imprensa brasileira entra em um caminho perigoso ao reportar o início de uma investigação como se fosse condenação. O político destacou a importância da livre imprensa, mas lamentou que a publicação tente afetar "a biografia de um líder que tirou o Brasil da miséria e sempre manifestou dedicação ao país".
"Não é justo que transformem as qualidades do presidente Lula em defeito. Isso tem que ter fim. Não é possível. Isso beira o preconceito. Me parece que tem pessoas ocupando funções importantes em instituições responsáveis por inquérito, por apuração, fazendo uso partidário político, querendo dirigir uma investigação", declarou.
Em divulgada na última segunda-feira (4/5), o Instituto Lula contestou sete pontos da reportagem da revista, os quais classifica como "mentira". Além disso, negou que o ex-presidente atue como lobista ou seja alvo de investigação por tráfico de influência, como informa o texto.





