Senador Jarbas Vasconcelos diz temer que PT cerceie a liberdade de imprensa no país

Político disse ainda que a presidente Dilma Rousseff (PT) já mostrou "postura autoritária"

Atualizado em 29/10/2014 às 11:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última terça-feira (27/10), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) disse, durante discurso no plenário em defesa à liberdade de expressão, que o PT quer implantar "medidas de cunho bolivariano" contra a imprensa, inspirado no que "de pior surgiu na América Latina, nas últimas décadas".
Crédito:Waldemir Barreto/Agência Senado Senador pede que o STF tenha compromisso em barrar a censura à imprensa do governo
De acordo com o Valor Econômico , o e ausência de apreço pelas críticas e questionamentos. Ele sugeriu que o Senado exija dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) "claro compromisso contra qualquer tipo de censura à imprensa".
Jarbas classificou como "irresponsabilidade" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a crítica feita em comício no dia 21 de outubro, em São Paulo (SP), aos jornalistas William Bonner, âncora do "Jornal Nacional", e Míriam Leitão, colunista de O Globo e comentarista da GloboNews. "Esse comportamento cria um clima de caça às bruxas, uma violência que sai do terreno da mera verborragia palanqueira para a agressão física", disse.
O senador disse ainda que o ataque contra a Editora Abril na última sexta-feira (24/10) "serve de alerta para todos nós, de que os petistas e seus aliados pretendem dar um passo além. Esses marginais, quiçá estimulados pela fala do ex-presidente Lula, trocaram desaforos nas redes sociais”.