Senador Fernando Collor chama reportagem da Folha de "irresponsável" no Twitter

O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) criticou, em seu Twitter, uma reportagem publicada pela Folha de S.Paulo, na última quinta-feira

Atualizado em 18/11/2011 às 11:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) criticou, em seu Twitter, uma publicada pela Folha de S.Paulo , na última quinta-feira (17), chamando-a de "intempestiva" e "irresponsável".
A matéria mostra que um Oficial de Justiça procura o senador há dois anos (em oito tentativas) para entregar uma notificação a fim de informá-lo sobre uma ação de cobrança de sua ex-mulher, Rosane Malta Collor de Mello. A ex-esposa, da qual se separou em 2005, após 22 anos de casamento, reivindica uma indenização de RS 280 mil, equivalente a uma diferença na pensão paga por Collor.
Segundo o senador, a reportagem foi "mal apurada e irresponsável". "A matéria que hoje foi divulgada sobre questão pessoal minha é absolutamente intempestiva, seja do ponto de vista jurídico, seja do ponto de vista jornalístico", escreveu, no microblog.
"Resta-me, mais uma vez, conclamar os confrades para que APUREM a notícia antes de divulgá-la. Não preciso dizer que quem de forma temerária escreveu e publicou esta matéria será alvo de uma TUNDA equivalente ao tamanho da sua irresponsabilidade".
Segundo a Folha , o advogado do senador afirmou que a dificuldade em encontrar o político deve-se ao fato de que ele reside e trabalha em Brasília.


As informações são da


Leia mais