Senador do PSDB solicita informações sobre verba federal repassada ao Fora do Eixo
O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), protocolou na última quinta-feira (15/8) no plenário do Senado uma petição que solicita informações aos ministros da Fazenda, Guido Mantega; de Minas e Energia, Edison Lobão; e da Cultura, Marta Suplicy, sobre o repasse de recursos federais para o grupo de coletivos culturais Fora do Eixo, responsável pelo coletivo de jornalismo Mídia Ninja.
Segundo o G1, o Fora do Eixo tem convênios assinados com o governo federal. Aloysio Nunes pede explicações da liberação de verbas ao Fora do Eixo feito pela Petrobras, pelo Banco do Brasil e pelo Ministério da Cultura ao grupo.
O requerimento ainda precisa ser aprovado pela Mesa Diretora do Senado. Se aprovado, as autoridades terão 30 dias para responder aos questionamentos, sob risco de ter de responder por crime de responsabilidade. A solicitação se baseia em reportagem publicada pela revista Veja , que afirma que o fundador do Fora do Eixo é ligado a líderes do PT.
O documento exige informações sobre o montante dos recursos, os mecanismos de repasse, os projetos beneficiados e os critérios de seleção estabelecidos para a liberação de recursos, além das formas de prestação de contas e fiscalização.
Leia também
-
-
-






