Senado segue sem definição sobre censura à internet nas eleições

Senado segue sem definição sobre censura à internet nas eleições

Atualizado em 10/09/2009 às 08:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Na noite da última quarta-feira (9), o Plenário do Senado aprovou o texto base de reforma eleitoral proposto pelos senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Marco Maciel (DEM-PE). De acordo com a matéria, fica liberado o uso da internet pelos candidatos, bem como a compra de espaço em portais por políticos que concorrerem à Presidência da República.

A sessão, porém, foi suspensa às 22h30 e deverá ser retomada às 9h desta quinta-feira (10). A previsão é de que a emenda que equipara os debate na internet aos realizados no rádio e TV tenha voto nominal nesta quinta-feira (10). Também deve ir ao Plenário a emenda que veta a veiculação de pesquisa de opinião e "tratamento privilegiado a candidato ou partido, sem motivo jornalístico que o justifique".

Terminada a votação, a matéria retorna para nova avaliação na Câmara dos Deputados. Para que possam ser utilizadas nas próximas eleições, o texto da reforma precisa ser publicado até o dia dois de outubro deste ano no Diário Oficial da União (DOU). A informação é da Agência Senado

Leia Mais

-

-