Senado quer adiantar horários de transmissão das partidas de futebol

Senado quer adiantar horários de transmissão das partidas de futebol

Atualizado em 19/04/2011 às 11:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Durante a próxima audiência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Congresso (CECEC), programada para ocorrer na semana que vem, parlamentares pretendem pressionar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e emissoras de TV, para que os jogos de futebol às quartas e quintas-feiras, sejam transmitidos antes das 22h. A informação é do Blog do Perrone.
Apesar de interessar às torcidas, os representantes dos times demonstraram pouca vontade em atender ao pedido. "Quem paga escolhe o horário", diz Andrés Sanchez, presidente do Corinthians. Semana passada, durante sabatina da Comissão, o advogado do clube São Paulo Futebol Clube, José Francisco Manssur, também não demonstrou apoio a causa.
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), senadora que trouxe a discussão ao Senado, promete intervir. Ainda assim, a sendora reconhece que o Senado não tem como impedir que os horários sejam trasmitios nos horarios estabelecidos pelas emissoras.
"As TVs são concessões públicas. Podemos enviar para a Globo uma recomendação, uma sugestão, para que os jogos não comecem depois das 21h", disse da Mata ao Blog.
As audiências no Senado convocaram divesos dirigentes de clubes, o presidente da CBF, representantes do Conselho Administrativo (Cade) e do Clube dos 13 para discutir a respeito dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Leia Mais