Senado confirma Romário como relator da lei das biografias não autorizadas

Na última quinta-feira (28/5), o senador e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, Romário, foi anunciado como o novo responsável pelo projeto que tenta mudar a "Lei das Biografias".

Atualizado em 29/05/2015 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.

e presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, Romário, foi anunciado como o novo responsável pelo projeto que tenta mudar a "Lei das Biografias".

Crédito:Agência Senado Senador afirmou ser favorável à lei das biografias da qual será relator
Segundo o Estadão , a mudança aconteceu após um pedido dos senadores Agripino Maia e Ronaldo Caiado, ambos do DEM, que conseguiram retirar o projeto da Comissão de Constituição e Justiça. Em 28 de abril, através de sua rede social, o ex-jogador já tinha afirmado seria o relator do processo.

"Anunciei agora há pouco, durante audiência com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, que serei o relator do projeto de lei que autoriza a publicação de biografias não autorizadas de pessoas públicas ou aquelas cujos atos são de interesse de coletividade. Já antecipo que sou favorável à proposta – antes mesmo de falar como senador, falo também como pessoa pública que sou", disse o senador, que ainda ressaltou os mecanismos da lei aos que se sentirem lesados com as biografias.

Em resposta ao jornal, a assessoria de Romário desmentiu a informação de que a medida seria uma forma de "adiar" a votação do projeto. "Essa é uma informação bizarra. Romário é a favor das biografias não autorizadas e acredita que, quem se sentir lesado, pode procurar a justiça. Mas censurar uma biografia, jamais".