"Sempre foi uma das minhas ambições", diz Washington Olivetto sobre Hall da fama

Ele é o primeiro publicitário de um país não anglo-saxão a integrar o Hall of Fame

Atualizado em 28/01/2015 às 12:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Após ser indicado para entrar ao Hall da fama do The One Club, distinção de uma das mais renomadas entidades publicitárias, o chairman da agência WMcCann e do McCann Worldgroup, Washington Olivetto, comentou a premiação em um publicado na última segunda-feira (26/01).
Crédito:Divulgação Publicitária revela que Hall da Fama era seu sonho
A cerimônia, que seria realizada na última terça-feira (27/01), em Nova York, ocorrerá apenas na próxima sexta (30/01), por conta da Nevasca que afetou a cidade americana nas últimas horas.
"Não vou esconder que ser colocado no mesmo patamar desses meus ídolos sempre foi uma das minhas maiores ambições desde que comecei neste ofício, aos 18 anos de idade", escreveu. "Está tudo muito bonito, mas devo reconhecer que esse tipo de homenagem pelo conjunto da obra me gera uma certa preocupação, e juro que isso não é fazeção de gênero nem paranoia da minha parte", acrescentou.
O The One Club, entidade sem fins lucrativos que defende a criatividade como agente evolutivo, já havia anunciado no ano passado a indicação de Olivetto ao prêmio. .
Washington Olivetto iniciou sua carreira em 1969. Atualmente, é o publicitário com a maior incidência de pesquisas latino-americanas no Google, citado mais de 240 mil vezes no site de buscas e acumula mais de 50 Leões, premiação máxima do Festival de Publicidade de Cannes.