Seminário sobre jornalismo debate os novos desafios da profissão
Seminário sobre jornalismo debate os novos desafios da profissão
Está oficialmente aberto o Seminário "Jornalismo do futuro e o futuro do jornalismo", que acontece durante todo o dia desta segunda-feira (01), na cidade do Rio de Janeiro. Com a participação de mais de 300 jornalistas de todo o país, entre convidados e inscritos, o evento pretende debater alguns dos novos desafios enfrentados no dia-a-dia das redações.
Promovido pela Revista IMPRENSA e patrocinado pela Petrobras, o Seminário conta com grandes nomes do jornalismo, como Caio Túlio Costa, Ricardo Kotscho e Ricardo Noblat, entre outros, para discutir o impacto do mundo digital e das novas tendências trazidas pelo avanço tecnológico no complexo e dinâmico universo da comunicação.
Para Sinval de Itacarambi, diretor e editor da revista IMPRENSA, entre os tantos seminários promovidos pelo veículo, este é diferente. Diante de uma nova e ainda desconhecida realidade, Itacarambi acredita que a discussão do protagonismo do usuário é fundamental para que sejam reconhecidas as novas responsabilidades do jornalismo do futuro.
Entre os assuntos levantados pelos representantes da mesa de abertura do evento, composta por Ottoni Fernandes Junior (Subchefe-Executivo, SECOM - Presidência da República), Wilson Santarosa (Gerente Executivo de Comunicação da Petrobras, Sinval de Itacarambi Leão (da Revista IMPRENSA) e Suzana Blass (presidente do Sindicato dos Jornalistas do RJ), estão a importância da TV pública para a qualificação de debates importantes do país, os desafios do jornalismo participativo e as mudanças e adaptações trazidas pela chegada do mundo digital.
Acompanhe o que já publicamos sobre o assunto, .






