Sem PM nas ruas de BH, repórter do Terra sofre tentativa de assalto em protesto

Durante o protesto realizado na última terça-feira (18/6) contra o aumento das tarifas de transporte público, em Belo Horizonte (MG), o repórter Diego Garcia, do Terra, sofreu tentativa de assalto por parte de um homem infiltrado como manifestante, mas conseguiu sair ileso, apesar de alguns ferimentos.

Atualizado em 19/06/2013 às 12:06, por Redação Portal IMPRENSA.



Segundo o portal, a ausência de Polícia Militar pelas ruas da capital mineira chamou a atenção, principalmente por ter ocorrido no dia seguinte ao cenário de guerra promovido por policiais e manifestantes na região.

Livre de fiscalização, um homem com uma mochila nas costas em meio à passeata rumo à praça Sete, que contava com cerca de três mil manifestantes, abordou a reportagem do Terra perguntando as horas. Ao colocar as mãos no bolso para verificar o horário no celular, Garcia foi agarrado pelo assaltante, que, supostamente armado, avisou: "Me dê o celular ou vou lhe furar".

O jornalista conseguiu reagir, recuperar o aparelho telefônico da posse do criminoso e fugir do local. Na fuga, contudo, desequilibrou-se e caiu no chão, ferindo mão, braço e perna.

Já o assaltante, correu para longe e camuflou-se no meio da multidão. O repórter buscou alguma viatura da PM para registrar o ocorrido, mas não encontrou nenhum policial no caminho até a praça Sete.