Seis pessoas são detidas no Irã acusadas de colaborar com a BBC

Seis pessoas relacionadas à BBC foram detidas por autoridades iranianas, acusadas de colaborar, ilegalmente, com a emissora, noticia a 

Atualizado em 19/09/2011 às 11:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Seis pessoas relacionadas à BBC foram detidas por autoridades iranianas, acusadas de colaborar, ilegalmente, com a emissora, noticia a . Segundo a TV do Irã, o conteúdo da programação também foi bloqueado. As identidades das pessoas presas não foram reveladas.
A BBC mantém um canal de TV e um site de notícias, ambos em farsi, voltados para a população local. Toda a produção é feita a partir de Londres e, segundo a Associated Press, não há escritórios no Irã.
"Seis membros de uma célula secreta da BBC foram detidos. Eles entregavam informações e vídeos à emissora, com o objetivo de manchar a imagem do Irã e do povo", divulgou a agência de notícias estatal Irinn, em comunicado oficial no site.
O governo iraniano acusa a emissora e o próprio governo da Inglaterra de terem incentivado as manifestações populares, que tomaram as ruas em 2009, em protesto à reeleição de Mahmoud Ahmadinejad. As instituições britânicas negam as acusações.
Leia mais