Segurança de hospital do MS agride repórter e tenta evitar trabalho da imprensa
No último sábado (13/6), um segurança do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas (MS) agrediu um jornalista que tentava registrar imagens de um acidentado que havia acabado de chegar na unidade de saúde após sofrer acidente.
Atualizado em 15/06/2015 às 15:06, por
Redação Portal IMPRENSA.
Segundo o site Capital News, mesmo estando do lado de fora do hospital, o segurança tentou agredir e tomar os equipamentos das equipes de reportagem que estavam no local. A ação foi gravada e será apresentada no processo contra a empresa responsável.
As equipes do site TL Notícias e Rádio Caçula chamaram uma viatura da Polícia militar para tentar acalmar e conter o profissional. Logo após, um boletim de ocorrência foi registado na delegacia da região.
Um membro da assessoria de comunicação do hospital, que estava no local, reprovou a atitude do segurança e disse que, em nenhum momento, pediu para alguém reprimir o trabalho da imprensa.
A direção do TL Notícias afirmou que entrará com uma ação na justiça para punir criminalmente o profissional e pedir indenização à empresa que ele trabalha. O site ainda lamenta o ocorrido e diz que, desde que esteja dentro de seu limite, o jornalista sempre deve ter o direito de registrar um fato. “Quando um profissional é agredido em pleno exercício de suas atividades, acredito que toda a imprensa é agredida”, disse o diretor do veículo.





