Seguidores da The Economist são os mais engajados no Twitter, aponta estudo

Um estudo realizado pela Social Flow, plataforma que estuda o engajamento de audiências no Twitter, mostra o comportamento dos leitores de seis sites de notícias: Fox News, Al Jazeera English, The New York Times, The Economist , BBC News e CNN.

Atualizado em 05/08/2011 às 09:08, por Redação Portal IMPRENSA.

plataforma que estuda o engajamento de audiências no Twitter, mostra o comportamento dos leitores de seis sites de notícias: Fox News, Al Jazeera English, The New York Times, The Economist , BBC News e CNN. A pesquisa avalia a sincronia entre conteúdo postado e o interesse dos leitores, com informações do bit.ly e Twitter - foram analisados 20 milhões de tuítes dos mais de sete milhões de seguidores destes perfis.
A Economist demonstra o maior engajamento com o público, com o maior número de acessos nos links em tuítes e retuítes. Entretanto, o perfil de leitores de cada veículo é diferente. Enquanto a audiência da Al Jazeera tem altos índices de compartilhamento e retuítes, o número de cliques nos links é baixo. Já o público da Fox News acessa mais aos links, mas não retuítam com frequência.
Estudar o comportamento dos seguidores no microblog demonstrou que número de "followers", um índice normalmente usado para avaliar a popularidade de um perfil, não necessariamente demonstra engajamento. O New York Times , uma das contas com maior número de leitores (mais de 3,5 milhões), é o veículo que tem menor índice de cliques por tuíte, quando comparado a veículos menores.
Segundo o site , as informações levantadas pela SocialFlow permitem às empresas jornalísticas a melhorarem engajamento do público com seu conteúdo por meio do microblog.
Leia Mais
-