Sede de jornal chinês é atacada por funcionários de fábrica de xampu

Sede de jornal chinês é atacada por funcionários de fábrica de xampu

Atualizado em 30/07/2010 às 18:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornal National Business de Shanghai, na China, afirmou que um editor e vários jornalistas foram atacados nesta sexta-feira (30) por homens que alegaram trabalhar para uma empresa fabricante de xampu acusada de vender produtos com substâncias tóxicas.

Um porta-voz do jornal, Xu Yuanyuan, disse que a polícia prendeu quatro homens após o ataque. Um deles se identificou como gerente de vendas da empresa BaWang International. A AFP entrou em contato com a polícia e com a companhia para confirmar as detenções, mas não obteve retorno.

Yuanyuan também afirmou que os homens exigiram falar com o editor do jornal e com o repórter que escreveu uma matéria sobre uma investigação do governo chinês sobre os produtos da BaWang.

Como alguns jornalistas começaram a tirar fotos, os homens passaram a dar socos na porta de vidro que dá acesso à sala do editor do jornal. Após isso, uma briga começou envolvendo os funcionários da BaWang e os profissionais de imprensa do National Business .

"As empresas que agem para se vingar de reportagens devem ser condenadas", disse o porta-voz acrescentando que ninguém se feriu gravemente.

Leia mais

-
-