Secretário municipal de Búzios invade redação e agride jornalista

Secretário municipal de Búzios invade redação e agride jornalista

Atualizado em 12/02/2010 às 12:02, por Thiago Rosa/Redação Portal IMPRENSA.

Por

A redação do jornal semanal Perú Molhado , de Búzios (RJ), foi invadida, na tarde da última quinta-feira (11), pelo Secretário de Planejamento do município, Ruy Borba Filho. Após breve discussão, o agente público desferiu um soco no rosto do diretor do veículo, Marcelo Lartigue, provocando sangramento no nariz.

De acordo com Sandro Peixoto, repórter do jornal, na ocasião também foram destruídos equipamentos da redação, como computadores e um aparelho roteador. O caso foi parar na 127ª Delegacia de Polícia de Búzios, onde Lartigue registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) contra o agressor.

Arquivo/Peru Molhado
Redação revirada após invasão de secretário

No B.O, Peixoto relata que a agressão de Ruy foi presenciada por Roberto Medina - que se identificou como policial - e tentou intervir na ação, dando ordem de prisão. Peixoto argumenta que Medina também foi agredido com uma cadeira por Kauê Torres, que acompanhava o secretário municipal. Logo em seguida, com o policial no chão, os dois agressores teriam ido embora do local.

Para Peixoto, a agressão foi motivada por recente reportagem do jornal, que mencionava a suposta participação de Kauê Torres em um assalto na residência da própria irmã. Na delegacia, e sem a presença dos agressores, Medina e Lartigue registraram queixa por lesão corporal.

Arquivo/Peru Molhado
Marcelo Lartigue após a agressão

Além de chefiar a pasta de Planejamento do município, Borba Filho é fundador do Jornal Primeira Hora , de Búzios. Na edição desta sexta-feira (12) do veículo, o secretário admite ter chegado "às vias de fato" contra o diretor do Perú Molhado . Borba atribui o incidente a denúncias publicadas pelo jornal no último sábado e diz estar sendo perseguido pela publicação fluminense.

"Tenho dez ações na Justiça contra este senhor (Lartigue), mas até agora nada freou o ímpeto difamatório deste individuo. Ele não teme a Justiça, as leis, não tem respeito a nada. Não sou um atleta, nem lutador, tenho dez anos a mais que o Marcelo, e sofro de pressão alta. As circunstâncias do momento me levaram a reagir da forma como reagi", disse.

Nesta sexta-feira (12), Borba comparecerá à Delegacia do município para prestar esclarecimento sobre o caso.

Leia Mais

-