Second Life enfrenta protestos Online por proibir jogo em comunidade virtual

Second Life enfrenta protestos Online por proibir jogo em comunidade virtual

Atualizado em 02/08/2007 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O Second Life proibiu, em sua comunidade virtual, quaisquer atividades ligadas a jogos de azar ou apostas. Segundo nota oficial divulgada pela Linden Lab, empresa que opera o Second Life, a decisão deveu-se às diferentes e conflitantes legislações sobre o assunto em todo o mundo e cumpre com a legislação americana que regula o jogo na internet .

Notícia do site Blue Bus alertou que a medida poderá interferir negativamente na receita do negócio, já que "milhares de ilhas oferecendo pôquer, bacará e outros jogos" movimentavam o comércio na realidade virtual.

Segundo apurou o Portal IMPRENSA, a decisão provocou reações negativas por parte dos usuários do Second Life, que manifestam insatisfação em fóruns e blogs por lamentarem que as leis do mundo real freiem cada vez mais a liberdade no universo virtual. "A proibição do jogo faz uma questão importante ser levantada: quais os limites do poder "regulatório" da Linden Labs? A grande graça do Second Life é a quase total liberdade de criação e comportamento. À medida que isso vai sendo limitado, a coisa fica menos interessante", afirma o jornalista e internauta Pedro Burgos, em seu .

Em caso de violações da nova determinação, a Linden Lab afirmou que poderá remover o equipamento virtual envolvido com jogo, suspender ou encerrar usuários e até mesmo informar as autoridades do mundo real.