Secom vai monitorar redes sociais e contemplará EBC no novo governo Lula

O Poder 360 noticiou nesta terça-feira (27 dez/2022) que no governo do presidente eleito Lula a Secom (Secretaria de Comunicação) terá 5 secretarias, incluindo uma de comunicação digital para monitorar as redes sociais Ainda segundo o site, as outras quatro serão as de Publicidade e Propaganda, Comunicação Institucional, Imprensa e Comunicação Digital.

Atualizado em 27/12/2022 às 13:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Outra novidade é que a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) passará a fazer parte da estrutura da Secom.
Crédito: Reprodução
No governo Bolsonaro, a Secom foi vinculada ao Ministério das Comunicações e contou com 3 subsecretarias (Gestão e Normas, Imprensa e Articulação), além da Secretaria de Publicidade e Patrocínio e Comunicação Institucional.
Já no governo Lula, Ministério das Comunicações e Secom deverão ter estruturas independentes. Os titulares de ambas ainda não foram oficializados. Mas o ex-ministro Paulo Bernardo é cotado para assumir a pasta e o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) deverá ficar à frente da Secom.
No total, o governo de Lula terá 37 ministros - os nomes de 21 deles já foram anunciados. Espera-se que ainda esta semana haverá definição dos titulares dos 16 ministérios restantes, além de cargos de 2º escalão do novo governo.