Secom conclui processo de concorrência para assessoria que vai promover BR no exterior

Secom conclui processo de concorrência para assessoria que vai promover BR no exterior

Atualizado em 14/11/2008 às 16:11, por Redação Portal IMPRENSA.

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República anunciou nesta sexta-feira (14) a conclusão do processo de concorrência para escolher a empresa de assessoria de imprensa e relações públicas que vai promover o Brasil no exterior.

A empresa escolhida foi a CDN - Comunicação Corporativa Ltda, pela melhor proposta técnica aliada ao melhor preço. A abertura das propostas de preços aconteceu no dia 4 de novembro, e prazo terminou na última quinta-feira (13). No edital, estava definido que a nota final deveria ser composta por 60% do índice técnico e 40% da proposta de preços.

Nos próximos dias deverá ser feita a homologação do contrato, estimado em R$ 15 milhões por ano. O objetivo da contratação é divulgar as vantagens competitivas do Brasil, as potencialidades para investimentos e a maturidade do ambiente político-institucional do país. A empresa vai atuar principalmente nos mercados norte-americano, europeu e asiático.

Treze empresas participaram da concorrência, e cinco delas foram classificadas após a fase de análise técnica. Um delas, desclassificada na fase de análise das propostas de preço, entrou com uma representação, que foi julgada na última quarta-feira (12) pelo Tribunal de Contas da União (TCU) - o que permitiu a conclusão do processo de licitação.

Leia mais