"Se eu me candidatar não vou depender de marqueteiro político", diz Datena
Datena nega a intenção de se candidatar, mas diz o que faria caso aceitasse a proposta
Atualizado em 23/07/2015 às 10:07, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Apresentador recebeu convite para se filiar ao PSB
Segundo o jornal, um novo encontro entre eles está agendado para a próxima semana. O jornalista disse que foi "sondado por outros políticos", sem dar nomes. "Esses caras ainda vão ter que se coçar muito", disse, referindo-se a um possível convencimento. "Quero que me convençam que sou necessário e importante. Até agora não fui convencido." Datena nega a intenção de se candidatar, mas disse o que faria caso aceitasse a proposta. "Nunca tive pretensão política mas como cidadão estou convencido que já chega. As opções (de candidatos) estão cada vez mais escassas", disse. "Se eu me candidatar não vou depender de marqueteiro político. Não vou permitir que me digam o que fazer. Não tenho experiência administrativa, mal sei administrar a minha casa, mas é necessário saber delegar", acrescentou.
De acordo com a publicação, um dirigente do PSB afirmou que houve dois encontros com o apresentador. Datena teria dito que considera a sigla importante e que poderia acolher a ideia de construírem juntos uma proposta para SP. Dirigentes do partido teriam ficado impressionados com a articulação do jornalista.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, declarou que o contato com Datena é preliminar e não afeta as tratativas com a senadora Marta Suplicy (sem partido) que, adiou por duas vezes sua filiação e admitiu conversas com o PMDB.
"Sei dessa conversa e não tem problema nenhum no Datena vir para o partido, mas há uma negociação em curso com a Marta que não foi concluída", disse. Marta, que está em viagem de férias, deve dar uma resposta mais clara ao partido quando retornar, na próxima semana.





