“SBT Mulher” é primeiro produto exclusivo do jornalismo do SBT para o Facebook
Após a realização, no fim do ano passado, do projeto SBT Video Lab (iniciativa da área de jornalismo voltada à produção de conteúdo em vídeo
Atualizado em 24/01/2020 às 10:01, por
Redação Portal IMPRENSA.
“SBT Mulher” é primeiro produto exclusivo do jornalismo do SBT para o Facebook
específico para redes sociais), a TV de Silvio Santos estreou em 20 de dezembro o "SBT Mulher".Definido como o primeiro produto exclusivo da empresa para o Facebook Watch (plataforma de vídeos do Face), o programa traz episódios de 6 a 10 minutos, compostos de entrevistas e reportagens sobre mulheres que se destacam em suas área de atuação, incluindo líderes sociais, executivas, políticas, artistas, esportistas e empreendedoras.
Suas trajetórias serão contadas às apresentadoras e repórteres do jornalismo do SBT, como Rachel Sheherazade, Isabele Benito, Neila Medeiros, Thais Nunes e Simone Queiroz. Crédito: Reprodução Disponível no Facebook Watch, episódio do SBT Mulher desta quinta (23) fala sobre luto das mães de Brumadinho Com depoimentos marcantes, o episódio desta quinta (23) fala sobre mineração predatória e o luto das mães de Brumadinho.
Estratégia digital
Atualmente a página SBT Jornalismo no Facebook conta com 1 milhão e 200 mil seguidores, sendo mais de 60% mulheres. Por sua vez, Facebook Watch é visualizada por mais de 720 milhões de pessoas por mês. Diariamente, 140 milhões passam pelo menos um minuto na plataforma.
Não é de hoje que a ideia de experimentar novas linguagens jornalísticas em vídeos para a internet vem sendo debatida nos bastidores do SBT.
Por ocasião do projeto Video Lab, mais de 150 funcionários e colaboradores da empresa chegaram a passar por treinamentos no ano passado e 74 vídeos em formato específico para compartilhamento em mídias sociais foram produzidos.
A iniciativa ocorreu após representantes do jornalismo da emissora participarem de curso promovido em maio e junho de 2019 pelo Facebook em parceria com a ONG International Center For Journalists (ICFJ).
Tudo indica que o SBT Mulher é o novo passo dessa estratégia rumo às mídias sociais.





