SBT entra na Justiça para ver contrato de "Ídolos" assinado pela Record

SBT entra na Justiça para ver contrato de "Ídolos" assinado pela Record

Atualizado em 15/04/2008 às 18:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quinta-feira (10), dia de estréia do programa "ex-novoídolos", no SBT, a emissora de Sílvio Santos foi obrigada a reeditar a atração às pressas, já que a FremantleMedia, detentora dos direitos do programa "Ídolos" nos Estados Unidos, havia entrado com uma ação contra o SBT, impedindo-o de utilizar a marca. Dessa forma, o programa foi ao ar sem nome.

Já nesta terça-feira (15), a coluna de Daniel Castro, do jornal Folha de S.Paulo , afirma que a rede de Sílvio Santos pediu à Justiça para ter acesso ao contrato firmado entre a Fremantle e a Record, com o objetivo de saber o valor da transação.

A FremantleMedia, segundo a Folha Online, pretende entrar com um novo processo contra o SBT, por uma suposta violação do formato ídolos, já que o "ex-novoídolos" tem elementos idênticos ao da atração norte-americana.

Ainda segundo Daniel Castro, o SBT exibiu as duas primeiras temporadas de "Ídolos" e, por isso, teria o direito de preferência na renovação de contrato. Se souber o valor pago pela Rede Record pelos direitos do programa, o SBT poderá exercer judicialmente esse direito de preferência, ao oferecer a mesma quantia, e retomar o formato da atração.

O SBT diz que a Fremantle ignorou faxes e e-mails em que a emissora manifestava interesse em manter "Ídolos". A Fremantle afirma que Silvio Santos abriu mão do programa que foi, então, negociado com a Record. A rede de Edir Macedo pretende estreá-lo em agosto.

As informações são da Folha Online.

Leia mais: