SBT é condenado a indenizar procurador do DF por críticas no "Programa do Ratinho"

Segundo a decisão, o apresentador "passou dos limites" ao dirigir insultos ao advogado, flagrado dirigindo bêbado em 2009.

Atualizado em 20/08/2014 às 17:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal condenou o SBT a pagar uma indenização de R$ 50 mil ao procurador José Luciano Arantes. Segundo a decisão, o apresentador Carlos Massa, o "Ratinho", dirigiu "críticas abusivas" ao advogado, que foi flagrado dirigindo bêbado e ameaçando policiais militares em 2009.
Crédito:Divulgação Apresentador terá de veicular a íntegra da sentença no "Programa do Ratinho"
Segundo o ConJur, a emissora deverá ainda veicular a íntegra da sentença no "Programa do Ratinho". O apresentador teria chamado Arantes de "cidadão despreparado", "descarado", "tarado", "machão", entre outras expressões, consideradas "abusivas" pelo tribunal.
Em decisão semelhante determinada em julho, a rádio CBN também foi condenada a indenizar o procurador, só que em R$ 20 mil. Na ocasião, o jornalista Alexandre Garcia disse: "É inacreditável o que essa pessoa — que eu não vou chamar de cidadão, porque seria diminuir a cidadania — que essa pessoa tenha agido do modo como agiu, sendo advogado do Distrito Federal".