SBT decide gravar telejornal da madrugada para economizar R$ 1 milhão

A partir da próxima segunda-feira (13/7), o SBT passará a gravar o "Jornal do SBT", exibido por volta da 1h30 e que reprisa outrastrês vezes - entre 4h e 7h.

Atualizado em 08/07/2015 às 12:07, por Redação Portal IMPRENSA.

(13/7), o SBT passará a gravar o "Jornal do SBT", exibido por volta da 1h30 e que reprisa outras três vezes - entre 4h e 7h. O telejornal é conduzido por e Karyn Bravo.
Crédito:Divulgação Emissora gravará telejornal para economizar verba e evitar demissões
Segundo o Notícias da TV, o telejornal da madrugada será gravado por volta da meia-noite, pelo menos uma hora e meia antes de ir ao ar. A emissora deve gastar menos com horas extras e adicional noturno. É estimada uma economia de R$ 1 milhão por ano e a manutenção de empregos.
Com a mudança, o "SBT Brasil", apresentado por Carlos Nascimento, Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade, passa a ser o único noticiário ao vivo da emissora de Silvio Santos, com duração de apenas 45 minutos. No fim do mês passado, o canal decidiu reavaliar a quebra de contrato com a jornalista Neila Medeiros. Ela estava à frente do "Notícias da Manhã", mas o jornalístico perdeu muita audiência e foi cancelado em abril.