SBT afirma que novo "Aqui Agora" será um programa de "repórteres"

SBT afirma que novo "Aqui Agora" será um programa de "repórteres"

Atualizado em 29/02/2008 às 13:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Silvio Santos não quer que o novo "Aqui Agora" seja comparado aos programas policiais de outras emissoras. A atração, que irá ao ar na próxima segunda-feira (03), traz o slogan "Jornal completo. Jornal brasileiro" e promete ser um noticiário "sem política reacionária" e "sem rancor".

Na intenção de não repetir o modelo do "Aqui Agora" veiculado no início dos anos 1990, o SBT tentará produzir um jornal que "brigue" com a Rede Globo pela audiência do horário e devolva a vice-liderança à emissora de Silvio Santos.

Apesar da intenção de não dar ao jornal um caráter "policialesco", a produção do "Aqui Agora" preservará sua linguagem popular, segundo informa o jornal O Estado de S.Paulo .

A produção está preocupada em não fazer um remake do antigo programa e para isso contará com algumas novidades como a participação do público. Os espectadores poderão participar do programa através de e-mails ou pelo telefone. Além disso, a atração contará com uma pequena platéia.

Outra novidade é que o programa não terá uma bancada de apresentadores, como é tradicional. Os apresentadores Luiz Bacci, Herberth de Souza, Christina Rocha e Joyce Ribeiro ficarão em pé circulando pelo cenário.

Na cobertura das ruas, o programa terá 14 repórteres exclusivos, entre eles Magdalena Bonfiglioli, Celso Russomanno, Sérgio Frias, João Leite Neto e Luiz Ceará. Pelos corredores da emissora, a frase que se escuta é: "O 'Aqui Agora' é um jornal de repórteres".

Leia mais