"Saturday Night Live" tem maior audiência em 14 anos com participação de Sarah Palin

"Saturday Night Live" tem maior audiência em 14 anos com participação de Sarah Palin

Atualizado em 21/10/2008 às 15:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A participação de Sarah Palin, candidata republicana à vice-Presidência dos Estados Unidos, no "Saturday Night Live", exibido pela rede de TV NBC, deu ao programa sua melhor audiência em 14 anos. O encontro de Palin com a humorista Tina Fey - que a imitou por semanas no programa - atraiu cerca de 14 milhões de espectadores no último sábado (18) à noite, informou a agência de notícias Reuters.

Alec Baldwin, ator que contracena com Fey na atração, escreveu em um blog no The Huffington Post que "quando a pessoa vai a um programa como este, ela já está preparada para ser alvo de piadas. Palin sabia disso. Ela veio e mostrou que tem senso de humor e que sabe rir dela mesma. Ela foi educada, cortês (mais do que alguns dos atores famosos que passam por aqui, acredite)".

À WWOR-TV, de Nova York, a candidata afirmou que "voltaria a fazer o programa sem pestanejar". "Foi o ambiente mais amigável e receptivo que se poderia imaginar. Todo o mundo foi tão simpático, e sabe, é preciso manter o senso de humor em meio a tudo isso. É preciso ter alguma leveza. Senão acho que esta coisa acabaria por realmente nos esmagar", disse.

O "Saturday Night Live" recebeu críticas de comentaristas políticos alegando que a participação de Palin pro programa influenciaria os eleitores, contou Baldwin. "Vocês estão brincando, certo?. A mulher é candidata a vice-presidente por um dos dois grandes partidos políticos deste país. Não levá-la ao 'Saturday Night Live'? Com toda a exposição dela e a performance de Tina Fey? Em que realidade vocês vivem?", escreveu o ator.

Em um dos esquetes do sábado, Palin, a governadora do Alasca, participou de uma paródia de coletiva de imprensa mas se negou a responder a perguntas de jornalistas. Mais tarde, ela movimentou os braços no ritmo de uma canção de rap sobre um alce sendo abatido a tiros.

Leia mais