"Saturday Night Live" tem maior audiência em 14 anos com participação de Sarah Palin
"Saturday Night Live" tem maior audiência em 14 anos com participação de Sarah Palin
A participação de Sarah Palin, candidata republicana à vice-Presidência dos Estados Unidos, no "Saturday Night Live", exibido pela rede de TV NBC, deu ao programa sua melhor audiência em 14 anos. O encontro de Palin com a humorista Tina Fey - que a imitou por semanas no programa - atraiu cerca de 14 milhões de espectadores no último sábado (18) à noite, informou a agência de notícias Reuters.
Alec Baldwin, ator que contracena com Fey na atração, escreveu em um blog no The Huffington Post que "quando a pessoa vai a um programa como este, ela já está preparada para ser alvo de piadas. Palin sabia disso. Ela veio e mostrou que tem senso de humor e que sabe rir dela mesma. Ela foi educada, cortês (mais do que alguns dos atores famosos que passam por aqui, acredite)".
À WWOR-TV, de Nova York, a candidata afirmou que "voltaria a fazer o programa sem pestanejar". "Foi o ambiente mais amigável e receptivo que se poderia imaginar. Todo o mundo foi tão simpático, e sabe, é preciso manter o senso de humor em meio a tudo isso. É preciso ter alguma leveza. Senão acho que esta coisa acabaria por realmente nos esmagar", disse.
O "Saturday Night Live" recebeu críticas de comentaristas políticos alegando que a participação de Palin pro programa influenciaria os eleitores, contou Baldwin. "Vocês estão brincando, certo?. A mulher é candidata a vice-presidente por um dos dois grandes partidos políticos deste país. Não levá-la ao 'Saturday Night Live'? Com toda a exposição dela e a performance de Tina Fey? Em que realidade vocês vivem?", escreveu o ator.
Em um dos esquetes do sábado, Palin, a governadora do Alasca, participou de uma paródia de coletiva de imprensa mas se negou a responder a perguntas de jornalistas. Mais tarde, ela movimentou os braços no ritmo de uma canção de rap sobre um alce sendo abatido a tiros.
Leia mais






