Sarkozy retira denúncia contra site da revista francesa Le Nouvel Observateur

Sarkozy retira denúncia contra site da revista francesa Le Nouvel Observateur

Atualizado em 19/03/2008 às 09:03, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente Francês, Nicolas Sarkozy, retirou a denúncia que havia feito contra o site da revista Le Nouvel Observateur em razão de uma publicação, poucos dias antes de seu casamento com Carla Bruni, de que tinha enviado uma suposta mensagem à sua ex-esposa, Cécilia, dizendo que estava disposto a desistir de tudo caso ela voltasse para ele.

O chefe de Estado retirou sua denúncia após uma carta enviada pelo editor-chefe da publicação, Airy Routier, a Carla Bruni, na semana passada, para dizer-lhe que lamentava tê-la ofendido com a publicação da notícia, mas que mantinha sua posição sobre a suposta veracidade da mesma.

Já Carla-Bruni publicou, nesta quarta-feira (19), no jornal Le Monde declaração dizendo que o assunto da falsa mensagem, segundo ela, "está encerrado".

Segundo lembra a agência de notícias Efe, no mês passado, Sarkozy moveu uma ação penal por falsidade contra o site da revista, que publicou, oito dias antes de seu casamento com a cantora, que o chefe de Estado tinha enviado uma mensagem de celular a sua ex-esposa Cécilia Ciganer-Albéniz na qual supostamente dizia: "se você voltar, anulo tudo".

A ex-mulher de Sarkozy, que está prestes a casar, desmentiu as informações da revista ao declarar a polícia parisiense que não recebeu qualquer mensagem.

Leia mais