Sarkozy quer processar companhia aérea por propaganda relacionada a seu romance
Sarkozy quer processar companhia aérea por propaganda relacionada a seu romance
Devido a um anúncio de propaganda veiculado, nesta segunda-feira (28), no jornal Le Parisien , o presidente francês, Nicolas Sarkozy, decidiu entrar com uma ação legal contra a companhia aérea de baixo custo, Ryanair.
A propaganda exibe uma foto de Sarkozy com sua namorada, Carla Bruni, em que o casal está sorrindo e um balão de histórias em quadrinhos sai da boca de Carla. A frase escrita é: "Com a Ryanair, toda minha família pode vir para o casamento".
Dessa forma, o porta-voz do governo, Franck Louvrier, informou que o presidente pede a retirada imediata do anúncio. No entanto, Louvrier não deixou claro se Sarkozy irá pedir indenização ou não para a empresa. O escritório do líder francês considerou o anúncio "um uso impróprio da imagem do presidente".
Entretanto, a Ryanair afirmou, em comunicado, que a propaganda "foi um comentário bem-humorado de um assunto de grande interesse na França. Nós pedimos desculpas sinceras por qualquer ofensa que tenhamos causado".
O romance de Sarkozy e Carla foi manchete de diversos jornais desde que o casal apareceu em público pela primeira vez, em dezembro. O presidente, de 52 anos, disse que planeja se casar. No entanto, ainda não revelou a data.
Leia mais:






