"Sapatada" contra políticos vira moda e gera briga na Câmara Legislativa do DF

"Sapatada" contra políticos vira moda e gera briga na Câmara Legislativa do DF

Atualizado em 26/12/2008 às 10:12, por redação Portal IMPRENSA.

A "sapatada" contra políticos, iniciada pelo jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi, que jogou os calçados no governista norte-americano George Bush, parece ter ganho adeptos no Brasil. No último dia 18/12, após o discurso do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Alírio Neto (PPS), um jornalista da casa ameaçou repetir o gesto do repórter muçulmano, erguendo um dos pés do sapato em meio à sessão Plenária. Irritado com a "brincadeira", Neto abandonou o microfone e agrediu o servidor público, funcionário da Coordenação de Comunicação Social da Câmara.

Nas justificativas, o sapato nem foi lembrado pelos envolvidos na briga. Na versão de Alírio Neto, o calçado deu lugar a uma "cusparada" disparada pelo servidor público. Já o jornalista Zildenor Dourado, afirmou que foi agredido sem ao menos ver o político se aproximar.

Na ocasião, logo após a briga, que chegou a envolver cadeiras e agressões no chão da casa, a assessoria de Neto lamentou o incidente, mas ressaltou que o político não teria "sangue de barata" e que no momento teria prevalecido o "homem", no lugar do presidente da Câmara.

A briga foi parar na 2º Delegacia de Polícia de Brasília (DF), que deverá ser investigado pela autoridade legislativa, logo após o recesso de fim de ano. Fontes locais não informaram o paradeiro dos sapatos.

Foto: Divulgação

Leia Mais

-

-