São Paulo recebe o maior evento educacional da América Latina

São Paulo recebe o maior evento educacional da América Latina

Atualizado em 16/04/2008 às 16:04, por Redação Portal IMPRENSA.

A Educar - Feira Internacional de Educação, acontece entre os dias 14 e 17 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em sua 15ª edição, o evento traz o tema "Portos de Passagem - Culturas e Saberes em Movimento" e ocorre simultaneamente ao 15º Educador - Congresso Internacional de Educação - e ao 4º Educador Management - Seminário de Gestão em Educação.

Realizada pelo Grupo PromoFair, o evento é apoiado e reconhecido pelos principais ministérios, associações e sindicatos nacionais e internacionais de educação. Segundo o organizador do evento e presidente do grupo, Carlos Soares, a expectativa para este ano é de que a feira supere em 25% os 36 mil visitantes e 186 expositores de 2007.

Dirigida a profissionais de educação como gestores, coordenadores e professores, a 15ª Educar será palco de lançamentos de produtos, soluções tecnológicas, métodos de ensino, cursos, mobiliário e palestras. As novidades vão desde as oficinas com materiais reciclados promovidas pela revista Professor Sassá aos modernos softwares como o iG Escola e a lousa interativa da Hetchtech.

De acordo Soares, a grandeza da feira foi consolidada nos últimos 14 anos pela participação das principais empresas do setor educacional, configurando a mais completa mostra para estabelecimentos de ensino do Hemisfério Sul.

Entre os expositores desta edição estão o Sistema de Ensino Objetivo, iG Empresas, Editora Saraiva, Folha de S.Paulo, Estado de S. Paulo, Bovespa, Editora Abril, Bolsa Nacional do Livro, IEP Franchising, Wet´n Wild São Paulo, Metadil, Cooperativa do Saber, J. Piaget Sistema de Ensino Multimídia, Editora Paulinas e muitos outros.

O congresso tem como objetivo promover intercâmbio de informações no campo da pesquisa e do processo educacional, com debates, reflexões e encaminhamento de propostas. Entre os pesquisadores e especialistas palestrantes, destacam-se o filósofo, educador e apresentador de TV, Mário Sérgio Cortella e o ex-secretário estadual de Educação, Gabriel Chalita.

Também estarão presentes o jornalista Guilherme Fiúza e o produtor e cantor João Estrella, que inspirou o filme "Meu nome não é Johnny", o cineasta e jornalista João Jardim, a mestra e professora da USP Elisa Wolynec, o músico e mestre em Educação, Paulo Roberto Padilha e o catalão Saturnino de La Torre.

A grade completa da programação e informações sobre como participar do evento estão disponíveis no site do evento: . No dia 14 de maio, o congresso será das 15h às 20h, e nos demais dias, das 10h às 22h.

A entrada da feira - que fica no Pavilhão Branco do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo - Metrô Tietê) - custará R$ 7,00.