São Paulo estuda proposta da Globo e enfraquece Clube dos 13

São Paulo estuda proposta da Globo e enfraquece Clube dos 13

Atualizado em 13/04/2011 às 17:04, por Redação Portal IMPRENSA.

Em audiência pública no Senado, nesta quarta-feira (13), com objetivo de discutir as negociações dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, o São Paulo FC, maior aliado do Clube dos 13, deu indicações do que pode ser o fim da entidade desportiva.
De acordo com o portal UOL, José Francisco Manssur, representante do clube do Morumbi, deixou claro que o São Paulo não está fechado com a RedeTV! e que existem francas chances de que o Tricolor acerte com a Globo, sobretudo pelo interesse de seus patrocinadores, que buscam audiência.
"O que me interessa não é só o valor, interessa a abrangência, a qualidade técnica e o preço", disse Manssur, parafraseando o dirigente corintiano Andrés Sanchez, que também compareceu à audiência.
"Como é uma relação privada, o São Paulo entende que os clubes podem negociar separadamente", disse Manssur. No entanto, o representante salientou que a agremiação é afeita às vias democráticas de negociações dos direitos pelo Brasileirão. "Acho que o modo democrático mais correto é o da concorrência pública", completou.
O São Paulo é um dos cincos clubes (Internacional, Guarani, Portuguesa e Atlético-MG) remanescentes do combalido Clube dos 13 que ainda não assinaram com a Globo.
Diante da quase eminente extinção, o Clube dos 13 deposita toda a sua fé em uma intervenção do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que deve se pronunciar em audiência sobre a validade dos compromissos passados da entidade com a Globo, hoje rival pelos direitos do Brasileirão.
O órgão que combate crimes econômicos só vai se pronunciar a respeito no próximo dia 27, quando uma segunda audiência pública reunirá Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as emissoras e o próprio Clube dos 13.

Leia mais