São extintos mais dois processos contra a Folha de S.Paulo

São extintos mais dois processos contra a Folha de S.Paulo

Atualizado em 27/02/2008 às 09:02, por Redação Portal IMPRENSA.

São extintos mais dois processos contra a Folha de S.Paulo

Na última terça-feira (26), duas novas decisões judiciais extinguiram ações movidas em nome de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) contra o jornal Folha de S.Paulo . Com isso, já são nove os processos extintos.

O juiz Marcus Abreu Magalhães, do Tribunal de Aprecida do Taboado (MS), considerou que "a presente demanda não pode prosperar para a decisão de mérito por falta de legitimidade ativa do autor da demanda e falta de interesse processual".

Já na cidade de Caicó (RN), a juiza Janaína Lobo da Silva Maia também extinguiu uma ação. "Entendo que o autor não possui legitimidade para figurar no pólo ativo da presenta ação quando ficou suficientemente evidenciado que o fato gerador é matéria jornalística sobre a pessoa jurídica a qual o mesmo alega ser vinculado de alguma forma", afirma a juiza.

De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (27), pela própria Folha de S.Paulo , até a noite de terça-feira, 63 ações de indenização por danos morais haviam sido ajuizadas contra a Folha e a repórter Elvira Lobato, em Juizados Especias de vários estados, inclusive em cidades em que o jornal não circula.

Em razão da distância da aberturar dos processos e da dificuldade de acesso, a defesa do jornal Folha de S.Paulo se torna quase impossível.

Leia mais