Santander patrocina a peça de teatro "Toc Toc", estrelada por Márcia Cabrita

Santander patrocina a peça de teatro "Toc Toc", estrelada por Márcia Cabrita

Atualizado em 07/05/2008 às 17:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Estréia, em 10 de maio, mais um espetáculo teatral patrocinado pelo Santander: a comédia "Toc Toc", de Laurent Baffie, com Márcia Cabrita, Flávia Garrafa, Marat Descartes, Rosane Gofman, Riba Carlovich e Sérgio Guizão no elenco. O espetáculo ficará em cartaz no Culturinha, integrante do Teatro Cultura Artística, em São Paulo, até 20 de julho.

Com direção de Alexandre Reinecke, a peça aborda as manias dos portadores de TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo, de uma maneira divertida e inteligente. A trama gira em torno de seis pacientes que aguardam seus horários de consulta com um médico especializado na doença. A espera acaba se transformando em uma verdadeira sessão de auto-ajuda.

Essa é a segunda peça patrocinada pelo Santander em 2008. O espetáculo "Virgolino e Maria - Auto de Angicos", com Marcos Palmeiras e Adriana Esteves, também está em cartaz em São Paulo, com o apoio do Banco. Desde 2001, o Banco apoiou 11 espetáculos, entre eles "Os Produtores", com Miguel Falabella, Vladimir Brichta e Juliana Paes; "A Graça da Vida", com Nathália Timberg e Graziella Moretto; e "Ricardo III", com Marco Ricca e Denise Fraga.

"Procuramos patrocinar diversos gêneros de produções teatrais, que atingem os mais variados públicos. No caso de 'Toc Toc', trata-se de uma comédia de sucesso na França, com um texto muito inteligente, que agora ganha produção brasileira", afirma Sívia Balbo Messias, gerente de Relações Institucionais do Santander.

Para o produtor de "Toc Toc", LG Tubaldini Júnior, a realização de grandes peças depende fundamentalmente de patrocínio. "O Santander surgiu como um grande parceiro, valorizando as idéias dos produtores e acreditando na qualidade do projeto", afirma.

Antigamente era comum fazer teatro no Brasil sem patrocínio, porém, hoje ficou muito difícil. Estou muito contente com o apoio do Banco, que resolveu apostar em uma comédia diferente, como 'Toc Toc'", diz a atriz Márcia Cabrita, uma das protagonistas.