Santa Casa completa 125 anos com campanha da Y&R e lança nova assinatura institucional

Santa Casa completa 125 anos com campanha da Y&R e lança nova assinatura institucional

Atualizado em 09/11/2009 às 16:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Para celebrar o aniversário de 125 anos do Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, organização assistencial mais antiga da capital paulista, a entidade apresenta sua nova assinatura institucional - "Uma vida, dedicada à vida".

Criada pela agência Y&R, a comunicação mostra os esforços da instituição para oferecer o melhor tratamento possível aos pacientes e seus familiares, das mais diversas idades e classes sociais. A iniciativa também será responsável por nos próximos meses conduzir conceitualmente causas tradicionalmente encampadas pela organização, como as campanhas pela Doação de Órgãos e pela Doação de Sangue.

De acordo com Marco Versolato, vice-presidente de criação da Y&R, as peças evidenciam a essência da instituição e, consequentemente, procura sensibilizar as pessoas e convidá-las para refletirem, por ao menos um minuto, sobre o que elas podem fazer generosamente para transformar a vida do próximo. Algo que a Santa Casa faz desde sempre e o tempo todo. "A história da Santa Casa, desde a sua fundação até hoje, torna legítima a afirmação 'Uma vida, dedicada à vida'", acrescenta.

O filme "Tempo" faz uma homenagem ao corpo clínico da Santa Casa e ressalta a agilidade e a dedicação dos profissionais em salvar vidas. Inicia com a chegada de uma ambulância trazendo um paciente em estado grave. Nessa hora, um cronômetro passa a registrar a velocidade da equipe em realizar os inúmeros procedimentos do atendimento de emergência, sob a locução: "É justamente quando o tempo insiste em diminuir o passo que a gente mais acelera, para que o tempo não pare". O desfecho fica por conta da assinatura "Hospital Central Santa Casa. 125 anos".

Já os anúncios impressos, com veiculação prevista na mídia a partir da próxima semana, dramatizam algumas situações que podem ocorrer minuto a minuto nos quartos da instituição. Emoldurada por uma bela foto da fachada da Santa Casa, uma das peças descreve a história de "Maria", paciente na fila para fazer um transplante de fígado. Ela já está cansada da situação, mas a enfermeira "Tereza" segue dedicada, alimentando-a e trabalhando para manter acesa a esperança da paciente.

Após pequenas atitudes da enfermeira para dar força a Maria, ambas recebem a notícia de que o novo fígado da paciente acaba de chegar. No final da história, a frase "1 minuto que você doa pode salvar uma vida. Imagine 125 anos" conclui.

A criação é de Leandro Herman, Carolina Marcowicz, Mozar Gudin e Atila Francucci, que também assina a direção de criação, ao lado de Marco Versolato.

* O Caderno de Mídia impressso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique .