Saída de Ribamar Oliveira do Estadão não estaria ligada à atividade na TV Senado
Saída de Ribamar Oliveira do Estadão não estaria ligada à atividade na TV Senado
Saída de Ribamar Oliveira do Estadão não estaria ligada à atividade na TV Senado
PorA saída do jornalista econômico Ribamar Oliveira - ganhador do Prêmio Esso de Jornalismo pela denúncia do "Escândalo dos Precatórios" - do jornal O Estado de S. Paulo pegou a imprensa de surpresa. A possibilidade de ele ter sido demitido do jornal supostamente por ter participação em um programa na TV Senado chegou a circular entre profissionais do setor.
| Divulgação/Estadão | |
| Ribamar Oliveira |
"A decisão de deixar o jornal partiu dele, o que está sendo difícil para nós, pois Oliveira é considerado um ícone do jornalismo econômico. É uma perda considerável para o Estadão ", afirmou. A causa de seu pedido de demissão seria, segundo o diretor, o projeto de um livro sobre a história do FMI (Fundo Monetário Internacional) no Brasil.
Bosco explicou que é comum que jornalistas que trabalham em Brasília (DF) sejam convidados para participar de programas nas TVs Câmara e Senado. Desde que eles não mantenham vínculos empregatícios com os órgãos do governo, não há nenhum problema. "Não há nenhum tipo de restrição, os jornalistas pedem e são liberados. Se não está havendo um benefício, se ele não tem duplo emprego, pode participar", disse.
De acordo com a assessoria do Senado Federal, a relação de Ribamar Oliveira com a TV Senado ocorria por intermédio de participações no programa "Agenda Econômica", semanal apresentado por Elival Rios.
O jornalista possuía contrato de um ano para participação no programa. No entanto, pediu que o acordo fosse encerrado sob alegação de motivos pessoais. A assessoria indicou, ainda, que o jornalista rescindiu suas atividades com a TV Senado antes de se desligar do Grupo Estado.
Leia mais






