Saída de comentarista do programa Seleção SporTV rende polêmica e solidariedade nas redes
A noticiada saída do comentarista Arnaldo Ribeiro do programa Seleção SporTV rendeu polêmica e solidariedade nas redes sociais nesta quinta-
Atualizado em 05/08/2021 às 20:08, por
Redação Portal IMPRENSA.
Saída de comentarista do programa Seleção SporTV rende polêmica e solidariedade nas redes sociais
feira, 5 de agosto. Segundo o portal Notícias da TV, o desligamento do jornalista, que não tinha vínculo com o programa, ocorreu após uma reclamação formal de ex-árbitros da Central do Apito da Globo. Em função disso, Ribeiro não seria mais chamado para comentar o programa Seleção SporTV. “Eu não sou funcionário da Globo. Sou convidado eventual. Então, participar ou não do programa depende do convite deles. A decisão é deles. Não tenho vínculo”, disse o comentarista em entrevista ao portal. Crédito:Reprodução O comentário que teria causado as reclamações foi feito no canal do YouTube de Ribeiro após comentar a decisão do árbitro que cancelou o gol do São Paulo contra o Palmeiras no sábado.No vídeo, ele afirmou que o VAR no Brasil funciona com comentários dos analistas de arbitragens. "O Péricles Bassols manda no ouvido do Luiz Flavio de Oliveira, depois de ouvir o Sálvio: 'Dá uma olhada, na transmissão estão falando que não foi'. É assim que funciona o VAR o Brasil. Não tem interpretação do árbitro em campo”, disse.
O também comentarista Renato Maurício Prado criticou o desligamento do jornalista. “O polêmico desligamento de Arnaldo Pereira da rede Globo por uma possível reclamação dos ex-árbitros da 'Central do Apito', o comentarista Renato Maurício Prado disparou contra o canal SporTV, onde Arnaldo fazia a maioria de suas aparições como comentarista convidado. O jornalista afirmou que a emissora está saindo do jornalismo para se tornar um ambiente humorístico.
"Dispensar o ótimo Arnaldo Ribeiro por causa de queixas dos péssimos comentaristas da 'Central do Apito' evidencia como o SporTV perdeu de vez a noção do que é jornalismo”, escreveu no Twitter.
O também jornalista esportivo e narrador Rovanir Frias escreveu “Meu apoio a Arnaldo Ribeiro pela injustiça cometida pela direção do SporTV”.





