Safernet Brasil divulga balanço de crimes cometidos por brasileiros no Orkut
Safernet Brasil divulga balanço de crimes cometidos por brasileiros no Orkut
A organização sem fins lucrativos Safernet Brasil encaminhou, na última segunda-feira (20/08), uma representação ao Ministério Público Federal de São Paulo com balanços dos crimes praticados por brasileiros no Orkut, do Google.
Até o mês de agosto, 233 pedidos de quebra de sigilo de comunidades e perfis criminosos de brasileiros na rede social tramitam na Justiça Federal de São Paulo, sendo 158 deles relacionados a denúncias de pornografia infantil e 75 de racismo.
O documento propõe que o MPF-SP entre com ação contra a Goolgle Brasil requerendo que a empresa seja obrigada a fornecer as informações relativas ao conteúdo e aos usuários responsáveis pela criação ou manutenção de páginas criminosas no Orkut.
De acordo com os procuradores da República que integram o Grupo de Combate a Crimes Cibernéticos do MPF-SP, o Google Brasil deve ser responsabilizado pelos crimes praticados por brasileiros no Orkut. A empresa ainda não se manifestou sobre o assunto.
A Google Brasil le já foi multada em outras ocasiões por descumprir determinações da justiça. Com informações do site IDG Now!.






