Saem os vencedores do Prêmio AGF Seguros de Jornalismo

Saem os vencedores do Prêmio AGF Seguros de Jornalismo

Atualizado em 31/10/2007 às 19:10, por Redação Portal IMPRENSA.

As jornalistas Rovênia Amorim, do Correio Braziliense , e Karin Fuchs, da Revista Cobertura , foram as grandes vencedoras do Prêmio AGF Seguros de Jornalismo, realizado na última terça-feira (30), no Renaissance Hotel, em São Paulo.

Cada uma recebeu R$ 15 mil, além de troféu e certificado. Na abertura da cerimônia de premiação, Max Thiermann, presidente da AGF Seguros, disse que foi uma grande satisfação e surpresa para a seguradora a inscrição de 136 matérias nas duas categorias, em apenas três meses.

Fátima Turci, apresentadora do programa "Economia & Negócios", da Recordnews, foi a mestre de cerimônia do evento. A premiação iniciou-se com a entrega de menção honrosa ao Jornal da Tarde , por ter sido, entre os veículos inscritos, aquele que mais deu espaço ao setor de seguros. Cláudia Belfort, diretora de redação do jornal, e Valmir Zambrano, editor de Economia, receberam a homenagem.

Os vencedores da categoria "Mídia Impressa e On-line Especializada em Seguros" foram, em primeiro lugar, Karin Fuch, com a matéria "Aquecimento global: impactos no mercado de seguros"; em segundo lugar, ficou Thaís Ruço, da Revista Apólice , com a matéria "Mudanças nas regras de vida e previdência"; e em terceiro lugar, ficou Isabel Capaverde, da Revista de Seguros , com a reportagem "Luz, câmera, ação! Em cena o seguro".

Já na categoria "Mídia Impressa Nacional e Regional", o terceiro lugar foi para Queila Ariadne, de O Tempo , de Minas Gerais, com a matéria "Barbeiragem custa caro para belo-horizontino"; em segundo lugar, ficou Wagner Roque, jornalista da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios , com a matéria "Escolha o melhor plano de saúde para você e seus funcionários", e o primeiro lugar foi para Rovênia Amorim, autora de um caderno especial sobre seguros para veículos, o "Seguro com a sua cara";

"Fiquei surpresa pela indicação e por ter ficado entre as finalistas. Mais ainda por levar o primeiro lugar. Essa matéria fez parte da minha vida. Após dez anos trabalhando em Cidades, foi minha primeira reportagem em uma nova editoria. Era para ser uma matéria simples que acabou se tornando um especial, devido à quantidade de informações que apurei", declarou Rovênia.