Sadia patrocinou apoio de jogadores a Neymar nas redes sociais

Jogadores teriam sido pagos pela Sadia para postar no Facebook as hashtags #jogapraele e #jogapramim, palavras-chave de campanha da marca.

Atualizado em 10/07/2014 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A mobilização de jogadores da Seleção Brasileira a favor de Neymar nas redes sociais fez parte de uma ação patrocinada pela Sadia, marca de alimentos da BRF. Em postagens no Facebook e Twitter, Marcelo, o Willian e David Luiz declararam apoio à recuperação do atacante, que ficou fora da Copa do Mundo após se lesionar na partida das quartas de final no confronto contra a Colômbia, em Fortaleza (CE).
Crédito:Reprodução Jogadores foram contratados para apoiar Neymar nas redes sociais
Segundo o portal Máquina do Esporte, a Sadia patrocinou os posts dos atletas brasileiros nas redes sociais, numa ação coordenada pela agência de publicidade F/Nazca. A iniciativa seria transformada em vídeo. Na campanha na TV, a hashtag #jogapramim é usada enquanto crianças pedem à Seleção Brasileira que jogue por elas, pois nunca viram o Brasil ser campeão.
O primeiro a publicar a palavra-chave foi Marcelo, às 18h47 da última segunda (7/7). Na postagem, o lateral-esquerdo usou hashtag #jogapraele com a imagem de Neymar ao lado dos demais jogadores. Logo depois, às 18h53, Willian fez o mesmo, seguido por David Luiz às 19h19. Em agradecimento às mensagens, Neymar publicou horas antes do início da partida entre Brasil e Alemanha um pedido: que os jogadores jogassem por ele e para todos os demais brasileiros, usando o #jogapramim.
As publicações dos atletas repercutiram nas redes sócias. Uma hora depois do post de Neymar, às 13h30, havia mais de dois milhões de “curtidas” e cerca de 100 mil compartilhamentos na soma dos posts dos quatro jogadores. Procurada, a agência F/Nazca não se pronunciou.
Acompanhe as imagens: