Russos protestam sobre a morte da jornalista Anna Politkovskaya
Russos protestam sobre a morte da jornalista Anna Politkovskaya
A cidade de Moscou, no último domingo (07), foi palco para uma manifestação em defesa da jornalista Anna Politkovskaya. Morta há um ano, a jornalista criticava o desrespeito aos direitos humanos, em especial da República da Tchetchênia, que viveu um conflito separatista durante os anos de 1990 - até hoje ninguém foi condenado pela morte de Politkovskaya, mas as autoridades afirmam que as investigações já estão perto de serem concluídas.
A manifestação contou com a presença de 2 mil pessoas que carregavam cravos pedindo que os assassinos de Politkovskaya sejam identificados e condenados. "Devemos brigar pela liberdade", disse Dmitry Muratov, editor do Novaya Gazeta , onde a jornalista trabalhava.
Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo , o americano The New York Times teria afirmado que o jornal russo e o promotor do caso já sabem quem é o criminoso e a informação deve ser veiculada nesta segunda-feira (08), na edição especial pelo um ano do assassinato.
Ainda como forma de manifestação, os colegas da jornalista teriam colocado flores no local onde ela morava e foi assassinada.






