Russomanno propõe ao STF devolver dinheiro que nega ter desviado

O deputado federal e apresentador Celso Russomanno (PRB-SP) decidiu fazer uma proposta ao Supremo Tribunal Federal (STF) em um processo que o acusa de desviar verba da Câmara para pagar uma funcionária fantasma.

Atualizado em 30/06/2016 às 13:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Ele sugeriu a devolução do dinheiro que alega não ter desviado.
Crédito:Gabriela Korossy / Câmara dos Deputado Deputado ofereceu devolver valor que alega não ter desviado
Segundo o BuzzFeed, a funcionária, Sandra de Jesus, recebeu pagamento da Câmara entre 1991 e 2007. Russomanno foi condenado em primeira instância, mas a pena foi convertida em prestação de serviço e cestas básicas.
O deputado recorreu da decisão e quando assumiu mandato na Câmara, o recurso foi para o Supremo, por ter foro privilegiado. Caso ele seja condenado, ficará inelegível por conta da Lei da Ficha Limpa.
O defensor de Russomanno, Benedito Cerezzo Pereira Filho, negou que a disposição para devolver o dinheiro seria uma forma de admitir culpa pelo crime. “Pelo contrário, a gente está esclarecendo a questão”, disse.
Na última terça-feira (28/6), a ministra do Supremo, Cármen Lúcia, solicitou à Procuradoria-Geral da República urgência para avaliar o caso. O órgão ainda não definiu uma data para verificar o processo.