Ruralistas argentinos usam YouTube para criticar governo Kirchner
Ruralistas argentinos usam YouTube para criticar governo Kirchner
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, e o marido dela Néstor Kirchner têm sido alvo de críticas por parte de ruralistas argentinos que usam o site YouTube para ridicularizar o governo dela.
Um vídeo intitulado é um dos mais vistos, com quase 600 mil visitas. Ele mostra imagens do filme alemão "A Queda", sobre os últimos dias de Adolf Hitler em Berlim.
Os ruralistas trocaram as legendas, que deveriam aparecer em espanhol traduzindo as gritarias de Hitler, por frases que remetem a comentários supostamente pronunciados por Néstor Kirchner - ex-presidente da Argentina - irritado ao ver sua estratégia política desmoronar.
Nas legendas alteradas, Kirchner exige lealdade de seus partidários e critica a oposição. "Precisamos de mais superpoderes. Temos de ser como (Hugo) Chávez", pronuncia exaltado.
Por outro lado, simpatizantes do governo também usam o YouTube para criticar os agricultores. Mas os vídeos postados por eles são menos irônicos e se limitam à divulgação dos discursos de Cristina contra os ruralistas.
Com informações da Agência Estado
Leia mais






