"Ruídos: a subversão dos meios pela Mídia Radical" é o tema da XVII Semana de Comunicação Social da UFC

"Ruídos: a subversão dos meios pela Mídia Radical" é o tema da XVII Semana de Comunicação Social da UFC

Atualizado em 07/10/2005 às 11:10, por Fonte: Agência Adital.

, que está sendo realizada entre os dias 3 e 9 de outubro, no Museu de Arte da UFC (MAUC), em Fortaleza, Ceará. A escolha do tema foi um entendimento dos estudantes, organizadores do evento, de que essa forma de mídia é, por excelência, aquela que pode oferecer perspectivas no nível das transformações subjetivas necessárias para a superação das absurdas contradições em que hoje se encontra a humanidade.

O debate em torno da "Mídia Radical" e suas práticas, na disputa por hegemonia na sociedade, assim como as concepções divergentes da mídia tradicional norteiam a programação do evento, que traz à Fortaleza nomes como Cicília Peruzzo e Érico Assis. Também participarão dos debates Jawdat Abu El Haj, Inês Vitorino, Márcia Vidal, Gilmar de Carvalho, Cida de Souza, Glícia Pontes, Fernando Costa e as organizações da sociedade civil Campanha CRIS (Brasil), Centro de Mídia Independente (CMI), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e Agência Frei Tito para a América Latina (ADITAL).

A programação terá, ainda, oficinas, mini-cursos, núcleos de vivências, grupos de discussão, vídeo-debate e rádio-fórum para os participantes inscritos na Semana. Paralelamente, serão realizadas as atividades da III Semana Nacional Pela Democratização da Comunicação, entre elas, uma discussão sobre a Campanha Contra a Baixaria na TV, que acontece dia 9, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.