Rubens Barrichello deixa quadro de comentaristas de Fórmula 1 da TV Globo

Ex-piloto não renovou o contrato com o canal. Emissora alega que seu acordo se restringia a um número de participações, que já se concluiu.

Atualizado em 22/10/2014 às 15:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O ex-piloto Rubens Barrichello não é mais comentarista de Fórmula 1 da TV Globo. As próximas corridas transmitidas pelo canal, como o GP das Américas, nos Estados Unidos, contarão apenas com Reginaldo Leme e Luciano Burti como analistas. Desde 2013, ele participava a partir de um regime de rodízio com os colegas.
Crédito:Reprodução Contrato do ex-piloto com a Globo chegou ao fim e ele não comentará corridas de F-1
Segundo o portal UOL, a emissora afirma em comunicado que o contrato “se concluiu”, não especificando se ele foi rompido ou era válido até esse período. “O contrato da Globo com Rubens Barrichello previa um número determinado de participações como comentarista da Fórmula 1 na temporada 2014, que seriam feitas de acordo com a agenda do piloto”, informa o canal.
Com carreira consolidada no mundo esportivo, Rubens Barrichello é o piloto que mais realizou corridas na história da principal categoria do automobilismo, com 326 corridas.
Atualmente, Barrichello disputa a Stock Car e figura no segundo lugar da competição, atrás de Átila Abreu. Neste ano, ele ganhou R$ 1 milhão na famosa “Corrida do Milhão”, disputada em Goiânia.