RSF pede investigação no sequestro do jornalista hondurenho Andrés Torres
RSF pede investigação no sequestro do jornalista hondurenho Andrés Torres
Na última segunda-feira (18), a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) publicou um comunicado em seu site, em que pede às autoridades hondurenhas rapidez nas investigações sobre o seqüestro do jornalista Andrés Torres. Segundo a entidade de apoio à imprensa internacional, o incidente, ocorrido na última sexta-feira (15) na capital Tegucigalpa, interfere na liberdade de movimento e imprensa no país.
"De momento, não existe nenhuma prova que permita relacionar o seqüestro de Andrés Torres com suas atividades como jornalista. Sem embargo ao grau de insegurança existente, somado à persistente impunidade, tem a força um peso contra o trabalho da imprensa", diz o comunicado da RSF. A organização também pede às autoridades de segurança de Honduras que apurem o caso com rapidez, para minimizar impactos que o episódio possa ocasionar sobre a liberdade de movimento no país.
Andrés Torres, apresentador do programa "Tegucigalpa De Noche", veiculado pela emissora de rádio HRN, foi seqüestrado na tarde da última sexta-feira (15), na cidade de Tegucigalpa. Outros dois profissionais, o chofer do jornalista e uma pessoa identificada como Lésbia Osorto, também foram levados por criminosos, mas libertados na manhã seguinte. Torres ainda permanece em poder dos seqüestradores.
Leia Mais
-
-






